• e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227

Scholars Portal Journals

  • Home
  • Language
    • English
    • Español (España)
    • Português (Brasil)
  • Search
  • Register
  • Login

Scholars Portal Journals

  • Home
  • Register
  • Login
  • Language
    • English
    • Español (España)
    • Português (Brasil)

Search

Revista Contrapontos

  • Register
  • Login

Scholars Portal Journals

  • Home
  • Register
  • Login
  • Language
    • English
    • Español (España)
    • Português (Brasil)

Search

  • Journal
  • Current
  • Archives
  • Announcements
  • About
    • About the Journal
    • Submissions
    • Editorial Team
    • Privacy Statement
    • Contact
  • Perfil do Impacto
  • Parecereistas Ad Hoc
  • Information
    • For Readers
    • For Authors
    • For Librarians
  • Latest issue
  • CONTRAPONTOS

    Maio - Agosto de 2004

    ISSN: 1519-8227 (versão impressa)

    ISSN: 1984-7114 (versão eletrônica)

    Select the section to browse to the articles:

    Articles
    Academic Reflections
    Teacher’s section
    Reviews

    Articles

    Formaçãoa continuada de professores univesitários: alguns enfrentamentos necessários

    Amândia Maria de Borba, Cássia Ferri, Regina Célia Linhares Hostins
    p. 249-258

    PDF (Português (Brasil))


    Formação de professores e políticas educacionais

    Marcia Regina Selpa Andrade
    p. 259-267

    PDF (Português (Brasil))


    A constituição e a profissionalidade docente: um estudo com professores de educação profissional

    Marcia de Souza Hobold
    p. 269-282

    PDF (Português (Brasil))


    Memorial, instrumento de investigação sobre o processo de constituição da identidade docente

    Marli André
    p. 283-292

    PDF (Português (Brasil))


    Funções histórico-culturais na formação de professoras e professores das séries iniciais

    Maria Catarina Cury
    p. 293-303

    PDF (Português (Brasil))


    Tempos e espaços Ciber e sua contribuição educacional

    Maristela Vanzuita Machado, Ulises Mestre Gomez
    p. 337-346

    PDF (Português (Brasil))


    A contribuição das tecnologias para uma educação inovadora

    José Manuel Moran
    p. 347-356

    PDF (Português (Brasil))


    Academic Reflections

    A avaliação da aprendizagem como eixo norteador e formador de uma prática educativa emancipatória: uma experiência em construção

    Clarice Pires
    p. 359-371

    PDF (Português (Brasil))


    Na escola: formação continuada e avaliação pela pesquisa

    Lilian Anna Wachowicz
    p. 373-381

    PDF (Português (Brasil))


    Ser professor no contexto da Sociedade do Conhecimento

    José Augusto Pacheco
    p. 383-385

    PDF (Português (Brasil))


    Formação de professores para o ensino fundamental e médio: concepção e implementação na Universidade Federal Fluminense

    Esther Hermes Lück
    p. 387-394

    PDF (Português (Brasil))


    Teacher’s section

    A arte como estratégia interdisciplinar na educação de jovens e adultos

    Illiane Regina Fleith
    p. 397-404

    PDF (Português (Brasil))


    Reviews

    Saberes docentes e formação profissional

    Márcia de Souza Hobold
    p. 407-410

    PDF (Português (Brasil))


Language

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Information

  • For Readers
  • For Authors
  • For Librarians

Top
  • Home
  • Register
  • Login
  • Frequently Asked Questions

Univali Journal Portal

O Portal de Periódicos da Universidade do Vale do Itajaí – Univali teve sua origem em 2008, fruto da visão pioneira de um grupo de editores apoiados pela Editora da Univali. Até 2022, o Portal abrigou 26 periódicos, incluindo revistas e Anais de Congressos.   A partir de 2023, a Biblioteca Comunitária do Campus Itajaí passou a coordenar o Portal, com o suporte da Gerência de Pesquisa da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, em colaboração com um Conselho Editorial.   Seu objetivo principal é divulgar a produção científica de docentes e discentes, especialmente dos Programas de Pós-graduação. Além disso, promove acesso facilitado, visibilidade e apoio aos editores dos periódicos, com 20 deles atualmente hospedados, usando a plataforma Open Journal Systems (OJS) para gerenciamento eficiente.   O Portal de Periódicos da Univali é um espaço valioso para disseminação do conhecimento, enriquecendo o ambiente acadêmico da instituição e a comunidade.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Cookies | Política de Privacidade

Exclusive OJS theme plugin developed by GeniusDesign.