• e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227

Scholars Portal Journals

  • Home
  • Language
    • English
    • Español (España)
    • Português (Brasil)
  • Search
  • Register
  • Login

Scholars Portal Journals

  • Home
  • Register
  • Login
  • Language
    • English
    • Español (España)
    • Português (Brasil)

Search

Revista Contrapontos

  • Register
  • Login

Scholars Portal Journals

  • Home
  • Register
  • Login
  • Language
    • English
    • Español (España)
    • Português (Brasil)

Search

  • Journal
  • Current
  • Archives
  • Announcements
  • About
    • About the Journal
    • Submissions
    • Editorial Team
    • Privacy Statement
    • Contact
  • Perfil do Impacto
  • Parecereistas Ad Hoc
  • Information
    • For Readers
    • For Authors
    • For Librarians
  • Latest issue
  • CONTRAPONTOS

    Setembro - Dezembro de 2003

    ISSN: 1519-8227 (versão impressa)

    ISSN: 1984-7114 (versão eletrônica)

    Select the section to browse to the articles:

    Articles
    Academic Reflections
    Teacher’s section
    Reviews

    Articles

    Formação de professores, pesquisa e problemas metodológicos

    Bernardete Angelina Gatti
    p. 381-392

    PDF (Português (Brasil))


    Pesquisa Qualitativa: superando tecnicismos e falsos dualismos

    Silvio Ancisar Sánchez Gamboa
    p. 393-405

    PDF (Português (Brasil))


    Pesquisa e Aprendizagem no contexto das múltiplas linguagens sociais

    Ezequiel Theodoro da Silva
    p. 407-413

    PDF (Português (Brasil))


    Exclusão, cultura e violência em curso

    Marlene de Fáveri
    p. 415-424

    PDF (Português (Brasil))


    Escola, poder e corpo

    Fábio Zoboli, Adolfo Ramos Lamar
    p. 425-433

    PDF (Português (Brasil))


    Reprodução humana: abordagem histórica da formação de professores de Biologia

    Iône Inês Pinsson Slongo, Demétrio Delizoicov
    p. 435-447

    PDF (Português (Brasil))


    Tertúlia Literária Dialógica: espaço de aprendizagem dialógico

    Roseli Rodrigues de Mello
    p. 449-457

    PDF (Português (Brasil))


    A network analysis nos estudos sobre a família: teorias e aplicações

    Fortunata Piselli
    p. 459-481

    PDF (Português (Brasil))


    Percepções de pais e professores sobre o envolvimento dos pais na educação infantil e ensino fundamental

    Eliana Bhering
    p. 483-510

    PDF (Português (Brasil))


    Academic Reflections

    Tecnologias na escola e a formação continuada de professores

    Marinez Panceri Colzani
    p. 513-520

    PDF (Português (Brasil))


    A inclusão do aluno surdo no ensino regular: a voz dos professores

    Maria Lucia Lorenzetti
    p. 521-528

    PDF (Português (Brasil))


    Blogs: um novo modo de escrita de si

    Claudia Puntel Pereira dos Santos
    p. 529-533

    PDF (Português (Brasil))


    Teacher’s section

    Viagens a territórios não tão conhecidos: a experiência da pesquisa na formação de professores

    Valeska Fortes de Oliveira
    p. 537-543

    PDF (Português (Brasil))


    Reviews

    Ciberespaço e formações abertas: rumo a novas práticas educacionais?

    Maristela Vanzuita Machado
    p. 547-550

    PDF (Português (Brasil))


Language

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Information

  • For Readers
  • For Authors
  • For Librarians

Top
  • Home
  • Register
  • Login
  • Frequently Asked Questions

Univali Journal Portal

O Portal de Periódicos da Universidade do Vale do Itajaí – Univali teve sua origem em 2008, fruto da visão pioneira de um grupo de editores apoiados pela Editora da Univali. Até 2022, o Portal abrigou 26 periódicos, incluindo revistas e Anais de Congressos.   A partir de 2023, a Biblioteca Comunitária do Campus Itajaí passou a coordenar o Portal, com o suporte da Gerência de Pesquisa da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, em colaboração com um Conselho Editorial.   Seu objetivo principal é divulgar a produção científica de docentes e discentes, especialmente dos Programas de Pós-graduação. Além disso, promove acesso facilitado, visibilidade e apoio aos editores dos periódicos, com 20 deles atualmente hospedados, usando a plataforma Open Journal Systems (OJS) para gerenciamento eficiente.   O Portal de Periódicos da Univali é um espaço valioso para disseminação do conhecimento, enriquecendo o ambiente acadêmico da instituição e a comunidade.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Cookies | Política de Privacidade

Exclusive OJS theme plugin developed by GeniusDesign.