• e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227

Portal de Periódicos

  • Home
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)
  • Pesquisa
  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

Revista Contrapontos

  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

  • Revista
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Perfil do Impacto
  • Parecereistas Ad Hoc
  • Informações
    • Para Leitores
    • Para Autores
    • Para Bibliotecários
  • Edição atual
  • Formação e Saberes Docentes

    Janeiro - Abril de 2011

    ISSN: 1984-7114

    Selecione a seção para navegar pelos textos que deseja:

    Notas Iniciais
    Editorial
    Artigos
    Reflexões Acadêmicas
    Resenhas

    Notas Iniciais

    Sumário

    p. 1-3

    PDF


    Editorial

    Editorial

    Comissão Editorial
    p. 4-5

    PDF


    Artigos

    ME AME, ME ABRACE, ME ACOLHA! SABERES DOCENTES E POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA

    Altair Aberto Fávero, Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
    p. 6-13

    PDF


    EDUCAÇÃO DO CAMPO E MEMÓRIA DE VELHOS: NAVEGANDO ENTRE O PASSADO E O PRESENTE

    Ana Maria Freitas Teixeira, Alessandra Alexandre Freixo
    p. 14-23

    PDF


    Formação em/e para o emprego: o contexto da aprendizagem ao longo da vida na Noruega e Espanha A

    Ana Inés Renta Davids, Christian Muleka Mwewa, Abudo Machude
    p. 24-33

    PDF


    FORMAÇÃO PROFISSIONAL: representações de professores formados em serviço

    Emmanuel Ribeiro Cunha, Pedro Franco de Sá, Maria do Perpétuo Socorro Cardoso da Silva, Luzia Maciel Cascaes
    p. 34-47

    PDF


    INTERFACES NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: A LÓGICO-MATEMATIZAÇÃO COMO SUPORTE PARA A AQUISIÇÃO DA LECTOESCRITA

    Natercia de Souza Lima Bukowitz
    p. 48-52

    PDF


    FACULDADE CATÓLICA DE FILOSOFIA DE CURITIBA: INSÍGNIA DO ENSINO SUPERIOR CATÓLICO PARANAENSE (1950)

    Névio de Campos
    p. 53-61

    PDF


    A CRÍTICA AO HUMANISMO EM EDUCAÇÃO E AS REPERCUSSÕES SOBRE O DISCURSO PEDAGÓGICO NO CENÁRIO CONTEMPORÂNEO

    João Francisco Lopes de Lima
    p. 62-69

    PDF


    GESTÃO DO PEDAGÓGICO NA ESCOLA: POSSIBILIDADES PARA O TRABALHO DOS PROFESSORES

    Liliana Soares Ferreira
    p. 70-82

    PDF


    Trabajo. Gestión de lo pedagógico. Escuela. Políticas públicas.

    Édgar Javier González Gaudiano, Julio César Puente Quintanilla
    p. 83-93

    PDF


    Reflexões Acadêmicas

    “PROPOSIÇÕES PARA O ENSINO DO FUTURO”: a atualidade das reflexões de Pierre Bourdieu sobre a Educação

    Cristina Carta Cardoso de Medeiros
    p. 94-103

    PDF


    Resenhas

    AS FACES DA SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL E AS CONTROVÉRSIAS, POTENCIALIDADES E ARRANJOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Aloisio Ruscheinsky
    p. 104-107

    PDF


Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Topo
  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Perguntas Frequentes

Portal de Periódicos da Univali

O Portal de Periódicos da Universidade do Vale do Itajaí – Univali teve sua origem em 2008, fruto da visão pioneira de um grupo de editores apoiados pela Editora da Univali. Até 2022, o Portal abrigou 26 periódicos, incluindo revistas e Anais de Congressos.   A partir de 2023, a Biblioteca Comunitária do Campus Itajaí passou a coordenar o Portal, com o suporte da Gerência de Pesquisa da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, em colaboração com um Conselho Editorial.   Seu objetivo principal é divulgar a produção científica de docentes e discentes, especialmente dos Programas de Pós-graduação. Além disso, promove acesso facilitado, visibilidade e apoio aos editores dos periódicos, com 20 deles atualmente hospedados, usando a plataforma Open Journal Systems (OJS) para gerenciamento eficiente.   O Portal de Periódicos da Univali é um espaço valioso para disseminação do conhecimento, enriquecendo o ambiente acadêmico da instituição e a comunidade.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Cookies | Política de Privacidade

Tema OJS exclusivo desenvolvido com ♥ pela GeniusDesign.