e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227
Portal de Periódicos
Home
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Cadastro
Acesso
Portal de Periódicos
Home
Cadastro
Acesso
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Revista Contrapontos
Cadastro
Acesso
Portal de Periódicos
Home
Cadastro
Acesso
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Revista
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Perfil do Impacto
Parecereistas Ad Hoc
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição atual
Formação e Saberes Docentes
Janeiro - Abril de 2011
ISSN: 1984-7114
Selecione a seção para navegar pelos textos que deseja:
Notas Iniciais
Editorial
Artigos
Reflexões Acadêmicas
Resenhas
Notas Iniciais
Sumário
p. 1-3
PDF
Editorial
Editorial
Comissão Editorial
p. 4-5
PDF
Artigos
ME AME, ME ABRACE, ME ACOLHA! SABERES DOCENTES E POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Altair Aberto Fávero, Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
p. 6-13
PDF
EDUCAÇÃO DO CAMPO E MEMÓRIA DE VELHOS: NAVEGANDO ENTRE O PASSADO E O PRESENTE
Ana Maria Freitas Teixeira, Alessandra Alexandre Freixo
p. 14-23
PDF
Formação em/e para o emprego: o contexto da aprendizagem ao longo da vida na Noruega e Espanha A
Ana Inés Renta Davids, Christian Muleka Mwewa, Abudo Machude
p. 24-33
PDF
FORMAÇÃO PROFISSIONAL: representações de professores formados em serviço
Emmanuel Ribeiro Cunha, Pedro Franco de Sá, Maria do Perpétuo Socorro Cardoso da Silva, Luzia Maciel Cascaes
p. 34-47
PDF
INTERFACES NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: A LÓGICO-MATEMATIZAÇÃO COMO SUPORTE PARA A AQUISIÇÃO DA LECTOESCRITA
Natercia de Souza Lima Bukowitz
p. 48-52
PDF
FACULDADE CATÓLICA DE FILOSOFIA DE CURITIBA: INSÍGNIA DO ENSINO SUPERIOR CATÓLICO PARANAENSE (1950)
Névio de Campos
p. 53-61
PDF
A CRÍTICA AO HUMANISMO EM EDUCAÇÃO E AS REPERCUSSÕES SOBRE O DISCURSO PEDAGÓGICO NO CENÁRIO CONTEMPORÂNEO
João Francisco Lopes de Lima
p. 62-69
PDF
GESTÃO DO PEDAGÓGICO NA ESCOLA: POSSIBILIDADES PARA O TRABALHO DOS PROFESSORES
Liliana Soares Ferreira
p. 70-82
PDF
Trabajo. Gestión de lo pedagógico. Escuela. Políticas públicas.
Édgar Javier González Gaudiano, Julio César Puente Quintanilla
p. 83-93
PDF
Reflexões Acadêmicas
“PROPOSIÇÕES PARA O ENSINO DO FUTURO”: a atualidade das reflexões de Pierre Bourdieu sobre a Educação
Cristina Carta Cardoso de Medeiros
p. 94-103
PDF
Resenhas
AS FACES DA SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL E AS CONTROVÉRSIAS, POTENCIALIDADES E ARRANJOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Aloisio Ruscheinsky
p. 104-107
PDF