e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227
Portal de Periódicos
Home
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Cadastro
Acesso
Portal de Periódicos
Home
Cadastro
Acesso
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Revista Contrapontos
Cadastro
Acesso
Portal de Periódicos
Home
Cadastro
Acesso
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Revista
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Perfil do Impacto
Parecereistas Ad Hoc
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição atual
Práticas e Pesquisa sobre o processo de implantação do Ensino Fundamental de Nove Anos
Maio - Agosto de 2011
ISSN: 1984-7114
Selecione a seção para navegar pelos textos que deseja:
Notas Iniciais
Editorial
Artigos
Reflexões Acadêmicas
Resenhas
Notas Iniciais
Sumário
p. 109-111
PDF
Editorial
Editorial
Comissão Editorial
p. 112-114
PDF
Artigos
“TEMOS CINCO ANOS”: um registro sobre a antecipação da idade na implantação do ensino fundamental de nove anos no oeste do Paraná
Flavia Anastacio de Paula, Flaviana Demenech
p. 115-124
PDF
ENSINO DE NOVE ANOS, SENTIDOS E SIGNIFICADOS: contribuições da teoria histórico-cultural
Adriana de Fátima Franco, Jéssica Godói
p. 125-133
PDF
O PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS OBRIGATÓRIOS EM MINAS GERAIS: questões e tensões
Magali Reis, Sueli Machado Pereira de Oliveira
p. 134-142
PDF
A CRIANÇA DE SEIS ANOS NA ESCOLA: é hora de brincar ou de estudar?
Ágatha Marine Pontes Marega, Marta Sueli de Faria Sforni
p. 143-151
PDF
PROFESSORES E CRIANÇAS NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: desafios e expectativas
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Andréia de Fátima Melo Machado, Cristienne Caroline Souza de Oliveira Fassini
p. 152-160
PDF
ESPAÇO SOCIAL E ESPAÇO ESCOLAR: interfaces e contradições no contexto do ensino fundamental de 9 anos
Antonia Almeida Silva, Leomárcia Oliveira Caffé Uzêda, Tamar Antunes de Almeida
p. 161-169
PDF
REGULAÇÃO DO CURRÍCULO NO ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
Zenilde Durli, Marilda Pasqual Schneider
p. 170-178
PDF
ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: uma análise das contribuições de dissertações e teses defendidas no período de 2006-2010
Gabriela Medeiros Nogueira, Eliane Teresinha Peres
p. 179-187
PDF
ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: mapeamento e análise de dissertações e teses
Dirléia Fanfa Sarmento, Gilberto Ferreira da Silva, Evaldo Luis Pauly
p. 188-198
PDF
A SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS
Vera Lúcia Chacon Valença
p. 199-206
PDF
ALGUNS ASPECTOS PARA SE PENSAR A PESQUISA EM EDUCAÇÃO: o estatuto epistêmico e social da ciência
Rosa Maria Corrêa das Neves, Siomara Borba
p. 207-214
PDF
ESTRATÉGIAS VOCAIS PARA O SUCESSO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Malak Moustapha Sabeur
p. 215-227
PDF
Reflexões Acadêmicas
O ANTIJESUITISMO NO SÉCULO XVIII: uma análise do verbete jésuite da Encyclopédie iluminista
Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, Vanessa Campos Mariano Ruckstadter
p. 228-235
PDF
Resenhas
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
Lidia Silva Vaz e Vaz, Elvira Cristina Martins Tassoni
p. 236-238
PDF