e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227
Portal de Periódicos
Home
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Cadastro
Acesso
Portal de Periódicos
Home
Cadastro
Acesso
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Revista Contrapontos
Cadastro
Acesso
Portal de Periódicos
Home
Cadastro
Acesso
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Revista
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Perfil do Impacto
Parecereistas Ad Hoc
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição atual
v. 21 n. 1 (2021)
Selecione a seção para navegar pelos textos que deseja:
Notas Iniciais
Artigos
Notas Iniciais
NOTAS INICIAIS
p. 1-1
PDF
Artigos
QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS E DIVERSIDADE RELIGIOSA: UM ESTUDO JUNTO A JOVENS E ADULTOS
Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin, Celeste Aparecida Pimentel
p. 97-115
PDF
O ENSINO REMOTO NA REDE MUNICIPAL DE SANTO ANDRÉ: ENTRE INTENÇÕES E A REALIDADE
Maria Gabriela Mills Cammarano, Sanny Silva da Rosa
p. 68-78
PDF
APONTAMENTOS TEÓRICOS DA FENOMENOLOGIA COMO (POSSÍVEL) CAMINHO METODOLÓGICO PARA PESQUISAS EM EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR
Arthur Vianna Ferreira
p. 39-52
PDF
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA ANÁLISE CURRICULAR
Antonio Evanildo Cardoso de Medeiros Filho, Antonio Germano Magalhães Junior
p. 15-24
PDF
A AMPLIAÇÃO DA OBRIGATORIEDADE DO ENSINO NO DISCURSO: A IDEIA DE CRIANÇA COMO FUTURO
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Ângela Mara de Barros Lara
p. 190-211
PDF (English)
EPISTEMOLOGIA DA PRÁTICA: ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA EM TESES E DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS
Luiz Gustavo Bonatto Rufino, Samuel de Souza Neto
p. 148-168
PDF
OS SABERES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA CONSIDERANDO O CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19
Susana Soares Tozetto, Franciele Stefanello Stefanello
p. 116-130
PDF
ACESSO A POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS EM SÍTIOS ELETRÔNICOS DE UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS
Maria da Graça Saraiva Nogueira, Caroline Casali
p. 79-96
PDF
AS TECNOLOGIAS MÓVEIS NO CENÁRIO EDUCACIONAL DA PANDEMIA DE COVID-19
Célia Regina de Carvalho
p. 53-67
PDF
MOBILIZANDO FERRAMENTAS CONCEITUAIS DA ANÁLISE DO DISCURSO EM MICHEL FOUCAULT
Bárbara Hees Garré, Ana Gabriela da Silva Vieira
p. 25-38
PDF
MERENDA ESCOLAR E A LEI 11.947/2009: CONSTRUÇÕES DISCURSIVO-IDEOLÓGICAS E OS EFEITOS DE SENTIDO DA RESPONSABILIDADE ESTATAL
Gabriela Alves de Arruda, Dennys Dikson
p. 2-14
PDF
METODOLOGIAS ATIVAS COMO ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NO ENSINO JURÍDICO
Douglas Vieira de Almeida, Luis Paulo Leopoldo Mercado
p. 169-189
PDF
REPRESENTAÇÕES RACIALIZADAS E DIMENSÕES PEDAGÓGICAS DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS DO PERSONAGEM NEGRO PIMPO NA REVISTA INFANTIL “CACIQUE”
Maria Angélica Zubaran, Rosa Maria Hessel Silveira
p. 131-147
PDF