e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227
Portal de Periódicos
Home
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Cadastro
Acesso
Portal de Periódicos
Home
Cadastro
Acesso
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Revista Contrapontos
Cadastro
Acesso
Portal de Periódicos
Home
Cadastro
Acesso
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Revista
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Perfil do Impacto
Parecereistas Ad Hoc
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição atual
Aprendizagem, Tecnologias e Conhecimento
Janeiro - Abril 2012
ISSN: 1984-7114
Selecione a seção para navegar pelos textos que deseja:
Notas Iniciais
Editorial
Artigos
Notas Iniciais
Sumário
p. 1-3
PDF
Editorial
Editorial
Comissão Editorial
p. 4-6
PDF
Artigos
MATERIAIS ONLINE DE ACESSO LIVRE PARA APOIO A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO CIENTÍFICO
Marcia C. Linn, Elizabeth Gerard, Mie Elissa Sato
p. 07-26
PDF
ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA: UM OLHAR SOBRE AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Albano Goes Souza, Ronaldo Nunes Linhares
p. 27-36
PDF
TIC NA EDUCAÇÃO: ANÁLISE PRELIMINAR DOS NOVOS SABERES DA FORMAÇÃO DOCENTE NAS UNIVERSIDADES DE SERGIPE
Elbênia Marla Ramos Silva
p. 37-46
PDF
DISCURSOS CONSTRUÍDOS PELOS EDUCADORES SOBRE O USO DA TECNOLOGIA NO SEU FAZER PEDAGÓGICO
Paula Mariza Zedu Alliprandini, Sandra Luzia Wrobel Straub, Vera Lúcia Vieira de Camargo, Tânia Pitombo Oliveira
p. 47-57
PDF
AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E A APRENDIZAGEM COLABORATIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Kátia Morosov Alonso, Maria Auxiliadora Marques Vasconcelos
p. 58-67
PDF
CYBER-INFANTES E COMPORTAMENTO MULTITASKING: COMPREENDENDO POSSÍVEIS PRODUÇÕES DAS INFÂNCIAS E DAS DOCÊNCIAS
Rita de Cássia Grecco dos Santos, Rita Melânia WeblerBrand, Maristani Polidori Zamperetti
p. 68-76
PDF
FORMAÇÃO DO EDUCADOR NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS EM METAVERSOS (MUNDOS DIGITAIS VIRTUAIS EM 3 DIMENSÕES – MDV3D)
Ana Margô Mantovani, Luciana Backes, Bettina Steren dos Santos
p. 77-86
PDF
JOGOS ELETRÔNICOS E APRENDIZAGEM: O QUE AS CRIANÇAS E JOVENS TÊM A DIZER?
Dulce Marcia Cruz, Daniela Karine Ramos, Rafael Marques de Albuquerque
p. 87-96
PDF
“CONECTAR-SE E CAIR NA REDE?” – CONCEPÇÕES DE ALUNOS UNIVERSITÁRIOS INDÍGENAS SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS E DE REDES SOCIAIS
Rosimeire Martins Régis Santos, Maria Cristina Lima Paniago Lopes
p. 97-103
PDF
UMA RACIONALIDADE DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE: TECNOLOGIAS E APRENDIZAGENS
Leandra Anversa Fioreze, Simoni Timm Hermes
p. 104-112
PDF
BLOG NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO ESCOLAR
Teresa Kazuko Teruya, Samilo Takara
p. 113-120
PDF
COMO FICAM AS ESCOLAS NAS CIDADES DIGITAIS?
Marilda Aparecida Behrens, Patrícia Lupion Torres, Elizete Lúcia Moreira Matos
p. 121-129
PDF