• e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227

Scholars Portal Journals

  • Home
  • Language
    • English
    • Español (España)
    • Português (Brasil)
  • Search
  • Register
  • Login

Scholars Portal Journals

  • Home
  • Register
  • Login
  • Language
    • English
    • Español (España)
    • Português (Brasil)

Search

Revista Contrapontos

  • Register
  • Login

Scholars Portal Journals

  • Home
  • Register
  • Login
  • Language
    • English
    • Español (España)
    • Português (Brasil)

Search

  • Journal
  • Current
  • Archives
  • Announcements
  • About
    • About the Journal
    • Submissions
    • Editorial Team
    • Privacy Statement
    • Contact
  • Perfil do Impacto
  • Parecereistas Ad Hoc
  • Information
    • For Readers
    • For Authors
    • For Librarians
  • Latest issue
  • CONTRAPONTOS

    Setembro - Dezembro de 2005

    ISSN: 1519-8227 (versão impressa)

    ISSN: 1984-7114 (versão eletrônica)

    Select the section to browse to the articles:

    Articles
    Academic Reflections
    Teacher’s section
    Reviews

    Articles

    Educação Inclusiva: reflexões a partir das políticas educacionais recentes

    Rosalba Maria Cardoso Garcia
    p. 343-351

    PDF (Português (Brasil))


    O intérprete de língua de sinais em sala de aula: experiência de atuação no ensino fundamental

    Cristina Broglia Feitosa de Lacerda
    p. 353-367

    PDF (Português (Brasil))


    As marcas e as propriedades dos discursos sobre sujeitos que "não aprendem"

    Regina Célia Linhares Hostins
    p. 369-383

    PDF (Português (Brasil))


    O aluno com deficiências visuais e suas lembranças da escola

    Miriam Cristina Frey de Lira, Luciane Maria Schlindwein
    p. 385-400

    PDF (Português (Brasil))


    Novos corpos em cena: um ensaio sobre a postura do espectador

    Ida Mara Freire
    p. 401-406

    PDF (Português (Brasil))


    Educação Inclusiva com programas de computador

    Gilberto Grandi
    p. 407-416

    PDF (Português (Brasil))


    Promovendo inclusão digital dos idosos através da prática de design participatório

    André Luis Raabe, Renate de Oliveira Raabe, André Junqueira Xavier, Marcia Barros de Sales
    p. 417-430

    PDF (Português (Brasil))


    O capital social no processo educativo

    Fortunata Piselli
    p. 431-446

    PDF (Português (Brasil))


    Academic Reflections

    Relato de experiência em instituição européia que se propõe a apresentar uma "mudança de paradigma" no cuidado à pessoa com deficiência mental

    Elizabete Villibor Flory
    p. 449-467

    PDF (Português (Brasil))


    Teacher’s section

    O que os professores têm a dizer sobre a educação inclusiva na universidade?

    Lísia Regina Michels, Michelle do Rocio Dellecave
    p. 471-483

    PDF (Português (Brasil))


    Refletindo sobre a prática pedagógica: a formação de professores para uma escola inclusiva

    Miriam Cristina Frey de Lira
    p. 485-497

    PDF (Português (Brasil))


    Reviews

    Formar o professor, profissionalizar o ensino: perspectivas e desafios

    Nilzete Teixeira Maçaneiro
    p. 501-504

    PDF (Português (Brasil))


Language

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Information

  • For Readers
  • For Authors
  • For Librarians

Top
  • Home
  • Register
  • Login
  • Frequently Asked Questions

Univali Journal Portal

O Portal de Periódicos da Universidade do Vale do Itajaí – Univali teve sua origem em 2008, fruto da visão pioneira de um grupo de editores apoiados pela Editora da Univali. Até 2022, o Portal abrigou 26 periódicos, incluindo revistas e Anais de Congressos.   A partir de 2023, a Biblioteca Comunitária do Campus Itajaí passou a coordenar o Portal, com o suporte da Gerência de Pesquisa da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, em colaboração com um Conselho Editorial.   Seu objetivo principal é divulgar a produção científica de docentes e discentes, especialmente dos Programas de Pós-graduação. Além disso, promove acesso facilitado, visibilidade e apoio aos editores dos periódicos, com 20 deles atualmente hospedados, usando a plataforma Open Journal Systems (OJS) para gerenciamento eficiente.   O Portal de Periódicos da Univali é um espaço valioso para disseminação do conhecimento, enriquecendo o ambiente acadêmico da instituição e a comunidade.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Cookies | Política de Privacidade

Exclusive OJS theme plugin developed by GeniusDesign.