• e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227

Portal de Periódicos

  • Home
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)
  • Pesquisa
  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

Revista Contrapontos

  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

  • Revista
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Perfil do Impacto
  • Parecereistas Ad Hoc
  • Informações
    • Para Leitores
    • Para Autores
    • Para Bibliotecários
  • Edição atual
  • CONTRAPONTOS

    Setembro - Dezembro de 2005

    ISSN: 1519-8227 (versão impressa)

    ISSN: 1984-7114 (versão eletrônica)

    Selecione a seção para navegar pelos textos que deseja:

    Artigos
    Reflexões Acadêmicas
    Seção do Professor
    Resenhas

    Artigos

    Educação Inclusiva: reflexões a partir das políticas educacionais recentes

    Rosalba Maria Cardoso Garcia
    p. 343-351

    PDF


    O intérprete de língua de sinais em sala de aula: experiência de atuação no ensino fundamental

    Cristina Broglia Feitosa de Lacerda
    p. 353-367

    PDF


    As marcas e as propriedades dos discursos sobre sujeitos que "não aprendem"

    Regina Célia Linhares Hostins
    p. 369-383

    PDF


    O aluno com deficiências visuais e suas lembranças da escola

    Miriam Cristina Frey de Lira, Luciane Maria Schlindwein
    p. 385-400

    PDF


    Novos corpos em cena: um ensaio sobre a postura do espectador

    Ida Mara Freire
    p. 401-406

    PDF


    Educação Inclusiva com programas de computador

    Gilberto Grandi
    p. 407-416

    PDF


    Promovendo inclusão digital dos idosos através da prática de design participatório

    André Luis Raabe, Renate de Oliveira Raabe, André Junqueira Xavier, Marcia Barros de Sales
    p. 417-430

    PDF


    O capital social no processo educativo

    Fortunata Piselli
    p. 431-446

    PDF


    Reflexões Acadêmicas

    Relato de experiência em instituição européia que se propõe a apresentar uma "mudança de paradigma" no cuidado à pessoa com deficiência mental

    Elizabete Villibor Flory
    p. 449-467

    PDF


    Seção do Professor

    O que os professores têm a dizer sobre a educação inclusiva na universidade?

    Lísia Regina Michels, Michelle do Rocio Dellecave
    p. 471-483

    PDF


    Refletindo sobre a prática pedagógica: a formação de professores para uma escola inclusiva

    Miriam Cristina Frey de Lira
    p. 485-497

    PDF


    Resenhas

    Formar o professor, profissionalizar o ensino: perspectivas e desafios

    Nilzete Teixeira Maçaneiro
    p. 501-504

    PDF


Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Topo
  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Perguntas Frequentes

Portal de Periódicos da Univali

O Portal de Periódicos da Universidade do Vale do Itajaí – Univali teve sua origem em 2008, fruto da visão pioneira de um grupo de editores apoiados pela Editora da Univali. Até 2022, o Portal abrigou 26 periódicos, incluindo revistas e Anais de Congressos.   A partir de 2023, a Biblioteca Comunitária do Campus Itajaí passou a coordenar o Portal, com o suporte da Gerência de Pesquisa da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, em colaboração com um Conselho Editorial.   Seu objetivo principal é divulgar a produção científica de docentes e discentes, especialmente dos Programas de Pós-graduação. Além disso, promove acesso facilitado, visibilidade e apoio aos editores dos periódicos, com 20 deles atualmente hospedados, usando a plataforma Open Journal Systems (OJS) para gerenciamento eficiente.   O Portal de Periódicos da Univali é um espaço valioso para disseminação do conhecimento, enriquecendo o ambiente acadêmico da instituição e a comunidade.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Cookies | Política de Privacidade

Tema OJS exclusivo desenvolvido com ♥ pela GeniusDesign.